h1

Exposição de Ilustração de Rita Oliveira Dias

December 4, 2007

Já não há bichos da seda
… Ou talvez sim… Em lugares tão perto de nós que mal os enxergamos, tecendo o seu casulo, o seu projecto de vida, o seu modo de ser feliz, frágil e delicado, pacientemente, à espera do nosso olhar, escondidos em recantos onde a lua se curva para afagar os dorsos dos gatos que brincam com os seus delicados fios.

Em Dezembro no Alinhavar
Largo de Infantaria 7,17 Leiria

Rita Oliveira Dias nasceu em 1976 em Lisboa. Frequentou o curso de Arqueologia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.Trabalhou profissionalmente como técnica de Arqueologia entre 1997 e 2006 e, paralelamente, frequentou workshops de desenho e ilustração e participou em feiras de artesanato urbano com trabalhos de pintura sobre diversos suportes. Em Junho de 2006 o seu trabalho de ilustração infantil para o livro “Estórias da Vida Encantada” de Fátima Eff, foi editado na Pé de Página.

Em 2007 ilustrou o livro do escritor Vergílio Alberto Vieira “Para não quebrar o encanto – os direitos da criança” e o livro “Tu escolhes”, da escritora Teresa Guedes, para a editorial Caminho; “A Lenda de Pedro Cem” de Inácio Nuno Pignatelli e o “O Barquinho Amarelo 2 ” da escritora Cidália Fernandes para a editora Campo das Letras.
Advertisements

One comment

  1. Obrigada por divulgarem!Abraço



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: